A dona da Daslu, Eliana Tranchesi, morreu no início da madrugada desta sexta-feira (24) em São Paulo, segundo o Hospital Albert Einstein, que não divulgará a causa da morte da empresária até que a família autorize. Também não foi informado o motivo da internação. Eliana comandou a Daslu até 2006, quando se afastou da companhia para tratar um câncer de pulmão. Em março de 2009, a empresária foi condenada a 94 anos e meio de prisão por crimes como descaminho, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Ela chegou a ser detida logo após o julgamento, mas foi solta por meio de um habeas corpus. Os credores da Daslu aprovaram em fevereiro de 2011 um plano de recuperação judicial e a butique de luxo foi vendida ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias. Controladora da Daslu, Eliana manteria a futura loja do shopping JK, para onde serão transferidas as operações da Villa.
OPINIÃO DO MÍDIA ECOPORANGA
Uma criminosa ou uma frágil mulher doente? O que ela fez p/ sofrer tanto? Será que a pobre Eliana assassinou milhares de inocentes?... Seria ela uma mafiosa ou uma traficante internacional? Qual foi o crime cometido por essa mulher, em que pudesse passar os seus últimos anos encarcerada, e tendo que, por várias vezes ter que interromper o tratamento p/ atender aos "anseios" judiciais. Essa pobre senhora pagou por ser rica. Levado pelo fato de que "rico não é preso", sem piedade nenhuma os guardões da "temida" e impiedosa justiça do Brasil foram responsáveis pela morte precoce de Eliana Tranchesi. Mas, ninguém será punido, por que... "a justiça não tem dono!". A mesma justiça que encarcerou e matou Jesus de Nazaré e Galileu. Essa justiça que matou a "famosa dona da Daslu" também foi a mesma que deu direito ao demônio Adolf Hitler perseguir e matar os judeus. E por falar em justiça... quem devolveu aqueles 2 jovens adolescentes e indefesos p/ serem picadinhos aos pais assassinos, não foi essa mesma justiça?
Eu não estou renegando as leis do meu país. Estou apenas lembrando que: QUEM APLICA AS LEIS SEJAM MAIS HUMANOS. As leis são apenas bases de início para determina ação. Mas elas não funcionam sozinhas. Os juízes devem possuir discernimento e sabedoria ao condenarem uma pessoa com grave problema de saúde. Afinal de contas, as leis devem proteger a vida.
Qual foi mesmo o crime de Eliana Tranchesi?... Sonegou impostos? Hã sim... E cadê Law Kin Chong????
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário