notícias,celular,filmes,informática,globo,record,esportes,lançamentos,natal,presentes

18.1.12

Sangue Bom de Ecoporanga lança sua Plataforma Política




PROJETO  POLÍTICO 

Plataforma de Governo - Como atender aos necessitados.
          Quando eu for VEREADOR:  Reunir com as comunidades e ouvir as suas necessidades. Elaborar projetos que possam atender ao povo, como: ruas intransitáveis, deficiências de uma possível praça, participar das necessidades dos doentes e acionar as secretarias sociais. Buscar união entre as classes políticas e respeitar os espaços dos colegas. Incentivar todo projeto que possa gerar empregos.
         
 
          Quando eu for PREFEITO:   Vou reunir com todas as
comunidades e propor que elas registrem-se e elejam seu
presidente. Logo esse líder terá um cargo disponível (de confiança) por um ano
na prefeitura. Então, cada líder comunitário elegerá um diretor representante de todas as lideranças das associações de moradores (cujo, também terá cargo de um ano na prefeitura).
O papel dos presidentes será de fiscalizar sua comunidade e ouvir cada morador e concluir os relatórios a cada mês e enviar ao diretor. Esse avaliará e apresentará ao prefeito as necessidades emergentes.
Dessa forma, trabalhando junto com as comunidades haverá empenho de todos p/ que haja progresso ao povo.
Durante o trabalho dos líderes, esse terá o poder de contratar trabalhadores temporários custeados pela prefeitura. Basta anotar cada ação e apresentar ao diretor.
Um fiscal será designado pelo prefeito em cada setor e a cada três meses terá que apresentar relatórios ao prefeito.
Cada presidente de comunidade e o diretor terão mandato de 12 meses pagos pela prefeitura. Logo, uma nova eleição acontecerá entre as comunidades p/ novos representantes. Caso o povo de tal comunidade reeleja o mesmo líder ele continuará sendo pago pela prefeitura, mas, caso escolham outro representante, isto não implica na decisão de um presidente eleito pela comunidade possa não continuar à frente dos assuntos comunitários, até que esgote seu mandato dentro das normas de sua comunidade. Então, o novo representante eleito por sua comunidade terá um cargo de 12 meses na prefeitura, e, logo deverá ter ligação direta com a sua comunidade.
          O meu objetivo é claro...  é justamente aproximar o povo ao governo. O governo deverá ser empregado da população. Vou incentivar qualquer empresa ou micro empresa que possam dar empregos. Até mesmo um pedreiro, afinal, ele precisará de um ajudante (servente) e isso acaba gerando uma vaga de trabalho direto. O objetivo é trazer os nossos filhos e pais de volta p/ Ecoporanga. Para que eles possam viver e sustentarem as suas famílias aqui. Vou incentivar também o comércio. Reunir com os dirigentes lojistas e proprietários p/ juntos, buscar meios p/ aquecer o comércio. A feira de sábado hoje faz pena de ver. Agricultores nem trazem mais seus produtos porque não vale a pena. No meu governo, os agricultores terão incentivos e transporte disponível. O Mercado Novo vai “bombar!”.  Eu negociarei com agências bancárias, órgãos da própria prefeitura que vá atrair pessoas p/ o local. Os comerciantes que estão lá serão incentivados pela prefeitura.
Toda forma de geração de emprego será incentivado no meu governo. O objetivo é “dar trabalho para quem quer trabalhar”. Mas a prioridade do meu governo será a saúde. Vou exigir que todas as pessoas que procurem atendimento médico possam ser atendidas, encaminhadas e acompanhadas. E se não houver verbas p/ isso vou incentivar empresas, festas beneficentes ou outros. Mas não vou deixar alguém sem atendimento médico. Vou criar um grupo de investigação especial com objetivo de montar campana aqueles setores cujo funcione em situações precárias. Esse grupo vai emitir relatórios de tudo que esteja incompatível com o bom andamento do serviço. Ecoporanga dará exemplos ao Brasil. O povo de Ecoporanga será conhecido em todo o Brasil “como o povo mais feliz com o seu município”.
          Como eu já venho há anos exemplificando; “SAÚDE É O QUE INTERESSA!”. Vamos aproveitar o momento que as televisões e jornais cobram ações do Poder Público e aderir de vez essa mudança. “EU QUERO TER O MESMO TRATAMENTO QUE TEVE LULA E DILMA!”.  Todos nós queremos o direito de sermos ATENDIDOS, ENCAMINHADOS e ACOMPANHADOS em questões médicas.
          O Lixão produz renda. No meu governo, “o lixo será luxo!”. Designarei pessoas da prefeitura para organizar o Lixão. Pessoas de Ecoporanga irão trabalhar na reciclagem e o lucro será dividido entre os trabalhadores. O transporte dos trabalhadores será feito pela prefeitura.
          Como será feito a divisão dos lucros?  Exemplo:  20 trabalhadores serão contratados p/ a reciclagem. Cada pessoa terá a chance de atingir (mensalmente) até um salário mínimo e meio. Caso os lucros com a venda dos materiais reciclados ultrapassem esse valor p/ cada trabalhador, esse valor de sobra acumulará numa conta bancária do Lixão, controlada pela Prefeitura, pois, terá objetivo direto de custear a contratação de outros trabalhadores p/ prestarem serviço na Reciclagem ou nos setores que envolvam direto ou indiretamente, como: produção de adubos, recolhimento de lixo nas ruas da cidade, jardinagem e outros.
          O objetivo é utilizar o a reciclagem p/ gerar empregos diretos ou indiretos e controlados pela prefeitura. Por isso o número maior possível de trabalhadores, pois, ao concluírem suas fichas p/ seleção, todos devem conscientizarem de que: A MEDIDA QUE ENVOLVE A RECICLAGEM SERÁ DE SÓCIO-TRABALHISTA.  Por esta razão, todo trabalhador deve ser livre p/ escolher se quer ou não fazer parte do projeto em trabalhar na reciclagem de material. Todos os dias sua presença será anotada por um chefe da Prefeitura. Esse trabalhador deve ter a responsabilidade e não deverá faltar por mais de 15 dias no mês (sem justificativas). E os dias da sua falta serão descontados do valor que haveria de ser repartido entre o grupo. Exemplo:  se os trabalhadores receberem num determinado mês R$ 1.000,00, o faltante terá desconto desses mil reais de acordo com a quantidade de dias que ele faltar. E o restante (descontado desse trabalhador) irá p/ a conta da Reciclagem e servirá p/ endossar futuras contratações.
          As ruas e estradas de Ecoporanga devem estar o tempo todo em prefeitas condições. Vou designar fiscais somente p/ cuidar desse setor. Todo mês eles terão que trazer relatórios e apresentarem soluções. Como custear tudo isso?...  Meu esforço será enorme, porque sei que dá certo. O meu objetivo é que tudo funcione como uma catraca avante! No meu governo, a palavra burocracia passará longe de mim e do meu povo. Burocracia é pretexto p/ quem não “ta” nem aí com os problemas dos outros. Todo líder que se diz “esbarrar na burocracia” é porque ele não moveu, e nem moverá uma palha no sentido de ajudar alguém ou entidades ou a nação.
          Quando eu for DEPUTADO ESTADUAL:  A área de um deputado estadual é imensa. Por esta razão ele teve a preferência do povo local ou regional próximo, que por sua vez, espera benefícios para a sua cidade...   EM  BREVE!
          Quando eu for DEPUTADO FEDERAL:  ...  EM BREVE!
         Quando eu for GOVERNADOR:   ...  EM BREVE!
         Quando eu for SENADOR:   ... EM BREVE!
          Quando eu for PRESIDENTE:   ...  EM BREVE!



          Agora o nobre internauta sabe que sem burocracia e boa vontade em fazer o bem tudo é possível. E sem "dinheiro na cuéca!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário