notícias,celular,filmes,informática,globo,record,esportes,lançamentos,natal,presentes

25.1.12

Prédio desaba neste momento no centro do Rio de Janeiro

 Edifício de 18 andares na rua 13 de Maio veio abaixo

CLIQUE

 Do R7 | 25/01/2012 às 20h43
Prédio desaba no centro do Rio
O prédio desabou por volta das 20h15 desta quarta (25)
Publicidade
Um prédio desabou na rua 13 de Maio, próximo ao Theatro Municipal, na Cinelândia, no centro, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Ainda não há informações sobre vítimas nem sobre o que teria causado o desabamento.
O edifício Liberdade tem cerca de 18 andares e fica em um local de grande movimento e importância histórica, no centro do Rio. O desabamento aconteceu por volta das 20h15.
Por conta do acidente, o tráfego está interditado na rua Evaristo da Veiga e no trecho da avenida Almirante Barroso, entre a rua Senador Dantas e a avenida Rio Branco, segundo o Centro de Operações.
O vigia Paulo Roberto, que trabalha no Municipal, contou ter ouvido um forte estalo na hora do desabamento.
- Foi um estalo muito grande. Tinha muita poeira e entulho, não dava para ver nada.
Policiais militares e bombeiros fizeram um cordão de isolamento para afastar curiosos.
Prédio ao lado ameaça desabar
Pessoas que estavam no alto de um edifício que fica ao lado do prédio pediam ajuda. Cerca de 30 pessoas foram resgatadas com segurança, segundo os bombeiros.
Segundo testemunhas, havia forte cheiro de gás no local. A quantidade de escombros e poeiras no local é muito grande.
Por volta de 21h15, houve corre-corre após um princípio de incêndio. O edifício Capital, que fica ao lado do prédio que ruiu, também corre risco de desabar.
Bombeiros de diversos batalhões trabalham em busca de vítimas. A energia elétrica foi cortada para evitar acidentes.
O desabamento teria começado pelos andares mais altos, segundo o auxiliar de manutenção Julio Cesar de Oliveira Brandão, que contou ter visto o momento em que o edifício veio abaixo.
- Estava na banca de jornal quando comecei a ouvir uns estalos. Pensei que fossem tiros. Quando olhei para cima, vi os andares mais altos caindo.
Outra testemunha do acidente, o engenheiro elétrico Jorge Drauss, conta que tomava suco em uma lanchonete quando percebeu que várias pedras pequenas caíam do alto do edifício.
- Eu estava tomando um suco em uma lanchonete quando percebi que pequenas pedras estavam caindo do alto. Pensei que fosse alguém fazendo um buraco para ar-condicionado. De uma hora para outra, o prédio começou a cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário