notícias,celular,filmes,informática,globo,record,esportes,lançamentos,natal,presentes

21.11.11

“O tiro saiu pela culatra” no Domingo Legal do SBT dia 13/11/2011

  CLIQUE

 Ansiosos para mostrarem os resultados que faria um produto de segurança balística importado do Canadá, toda a organização preparada p/ aquele momento se tornou um verdadeiro fiasco. No palco ao vivo, junto com Celso Portiolli do “Domingo Legal” que vai ao ar todo domingo à partir das 11hs. da manhã no SBT estavam dois instrutores se gabando da novidade! Num stand de tiro estava o repórter atento e todo convincente com o sucesso da matéria. Então, após levar uma dura do apresentador cobrando o curto espaço de tempo o repórter posto no stand pedia ainda mais o famoso “um minutinho”!
Um dos convidados continuava a gabar-se do então “maravilhoso” produto vindo da América do Norte. Eles diziam que o vidro suportava tiros de revólveres de qualquer calibre, de pistolas, calibre 12 ou até mesmo de fuzil. Daí as penículas pareciam fazer milagres de tão poderosas.
Nas explicações deles seria um produto revolucionário. Mostraram até um vídeo com um desses empresários, ainda no Canadá, parado de frente com um atirador de elite, sendo protegido pelo tal protetor blindado. No vídeo, esse empresário estava acompanhado com um canadense. Juntos mostravam a possível eficiência do vidro blindado revestido com tal penícula.
Ainda no Domingo Legal desse dia 13 de novembro de 2011, finalmente chegou a grande hora. O atirador estava posto. Segundo o repórter do programa as ordens para que todos se preparem partiriam do próprio atirador.
O cenário era de um galpão velho. Paredes em ruínas e bem claustrofóbica. À frente, o “abençoado” produto esperando segurar o impacto(um vidro com duas penículas). E após o vidro um alvo contendo duas figuras, uma acima e outra abaixo. As figuras representavam dois corpos humanos.
Tudo certo! Nas mãos do atirador um rifle calibre 12. Capaz de chover chumbo. Então, o atirador dá as ordens. Alguma coisa como: “situação vermelha”(todos devem se proteger). “Atenção… fogo!”
O tiro foi dado. O repórter, abelhudo que só ele!; quis mostrar que o produto seria perfeito mas… Ao mostrar o outro lado da superfície foi constatado que um dos grãos do cartucho havia transfixado o vidro. E logo o repórter observou por onde ele passou na figura do alvo colocado atrás do vidro. Todos ficaram com as bochechas avermelhadas. Os convidados do programa tentavam explicar o inexplicável .
Enfim, o produto não segura um tiro de 12… Será que seguraria um projétil de fuzil?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário